Produtos Tradicionais Portugueses

Produtos Tradicionais Portugueses

Algas Agarófilas

Algas Agaratilas

Descrição: Trata-se de algas da classe Rodophiceas, ordem Gelidiais, espécie Sesquipedale, de cor vermelho-escura, que se encontram ao longo da costa atlântica portuguesa.

Anchova

Anchova

Descrição: O filete de peixe tem cerca de 8 a 10cm de comprimento, cor escura-avermelhada, paladar característico salgado e textura macia. Apresenta-se em embalagens de alumínio ou folha-de-flandres, com capacidade de 22, 56, 250 e 750 g.

Atum (Português) em Conserva

Atum (Português) em Conserva

Descrição: É uma conserva tradicional, constituída por atum e o molho da variedade, apresentada em latas de alumínio ou folha-de-flandres de 125 g, 250 g ou 1 kg de peso, retangulares, cilíndricas ou ovais. O atum apresenta-se em posta, filetes, pedaços pedacinhos ou migalhas. Consoante a cor, é declarado como claro, meio claro ou escuro. A conserva de sangacho é constituída pelo tecido muscular que acompanha a linha lateral do atum e tem um valor comercial inferior.

Bacalhau de Cura Tradicional Portuguesa ETG

Bacalhau de cura Tradicional Portuguesa ETG

Descrição: É um produto que resulta da escala, salga e secagem do bacalhau da espécie Gadus morhua.
A indicação «Produzido de acordo com a tradição portuguesa», traduzida na língua do país em que o produto é comercializado, deve figurar na rotulagem.

Cascarra

Cascarra

Descrição: Corpo alongado, adelgaçado para a parte posterior. As aberturas branquiais ficam perto da boca. Medem cerca 1m no máximo, têm duas barbatanas dorsais pequenas e a pele apresenta manchas acastanhadas pequenas e muito juntas. O seu peso é de cerca de 1 kg.

Cavacos

Cavacos

Descrição: Crustáceo da espécie Scyarides latua (locust lobster tobater).