Produtos Tradicionais Portugueses

Produtos Tradicionais Portugueses

Carnalentejana DOP

Carnalentejana DOP

Descrição: A Carnalentejana DOP é obtida a partir de bovinos da raça Alentejana. Trata-se de uma carne de gordura uniformente distribuida e não excesiva, de pH inferior a 6. Possui cor vermelha a vermelha escura.

Carne Arouquesa DOP

Carne Arouquesa DOP

Descrição: A Carne Arouquesa DOP, obtida a partir de animais da raça Arouquesa, é uma carne suculenta, ligeiramente húmida, particularmente apta para ser assada na brasa ou grelhada em chapa apropriada. Apresenta se comercialmente em carcaças ou em peças acondicionadas em sacos ou em recipientes apropriados. São permitidas quatro especificações: vitela, novilho, boi e vaca.

Carne Barrosã DOP

Carne Barrosã DOP

Descrição: A Carne Barrosã DOP é obtida a partir de bovinos da raça Barrosã, que embora deva o seu nome ao planalto do Barroso, iniciou a sua expansão no Minho. Trata-se de uma carne de gordura branca a branca suja, conforme se trate de vitela ou animal adulto. Possui cor rosada a vermelha escura.

Carne Cachena da Peneda DOP

Carne Cachena da Peneda DOP

Descrição: A Carne Cachena da Peneda DOP, obtida a partir de animais da raça Cachena, é uma carne suculenta, ligeiramente húmida e bastante saborosa. Apresenta se comercialmente em carcaças, metades ou quartos de carcaça, peças embaladas em vácuo ou em cuvetes. São permitidas quatro especificações: vitela, novilho, boi e vaca.

Carne da Charneca DOP

Carne da Charneca DOP

Descrição: A Carne da Charneca DOP é obtida a partir de bovinos da raça Preta (Gado da Terra).
Trata-se de uma carne de gordura branca a branca amarela, conforme se trate de vitela ou animal adulto. Possui cor rosa escura a vermelha escura.

Carne de Bovino Cruzado dos Lameiros do Barroso IGP

Carne de Bovino Cruzado dos Lameiros do Barroso IGP

Descrição: A Carne de Bovino Cruzado dos Lameiros do Barroso IGP é a carne proveniente da desmancha de carcaças de animais da espécie bovina criados num sistema de exploração extensivo tradicional, à base de pastagens naturais, com composição florística característica - os lameiros do Barroso.